O impulsionamento do site, blog e rede sociais do candidato tem como principal objetivo de gerar tráfego nas mídias digitais, aumentar visitas, aumentando o público e a rede de apoio à campanha e ao candidato. O objetivo principal é tentar viralizar a campanha e o candidato no mundo digital, ganhando força e relevância transformando seguidos e amigos em votos.
Muitos usuários desistem de navegar num site, blog e nas suas redes sociais por estas mídias não despertarem interesse ou chamarem atenção. Experimentando novos formatos, produzindo e postando conteúdo de qualidade e relevância para a campanha cumprir o seu objetivo de ampliar a audiência atingindo o público alvo do conjunto do eleitorado superar as expectativas para alcançarmos o objetivo de ser eleito. Para que o impulsionamento das mídias sociais da campanha tenha sucesso propomos:
- Monitoramento proativo das mídias digitais (site, blog e redes sociais) para proteção da reputação do candidato e da campanha de possíveis crises, ataques, fofocas e notícias falsas.
- Identificação do público alvo integrando o site e blog com Google Analytics para medir e analisar o tráfego do blog e site.
- Publicação de conteúdo relevante e original com base nas preferências da audiência com frequência grande e regular. Texto com palavras-chaves no decorrer do texto; títulos curtos e parágrafos concisos com explicações claras; links de outros sites e blogs que têm parceria, afinidade ou apoie o candidato; subtítulos com a palavra-chave;
- Utilização de Link building que servem como referência de outros blogs. Ao citar outra página no conteúdo do site ou blog o internauta saberá que o referido link é confiável e merece ser lido. Isto ajuda no impulsionamento nos mecanismos de buscas. O Google avalia os links por diversos fatores no texto: autoridade do site ou blog linkado; a ocasião e o contexto em que o link aparece e a qualidade dos links que o blog recebe.
- Criação de grupos e eventos nas redes sociais (Facebook) e nas ferramentas de mensagens (WhatsApp, Signal e Telegraph).
- Criação e publicação de conteúdo relevante para cada público nestes grupos e das mensagens enviadas.
- Criação e administração correta nos metadados das páginas dos sites e blogs
- Investir em guest post que é escrever e publicar conteúdo nos sites e blogs de terceiros e convidar para escreverem e publicar conteúdo nos sites e blogs do candidato, servindo para o candidato ser apresentado para novas audiências e cativar novos eleitores. Os sites e blogs preferenciais serão aqueles que já têm alguma relação com a campanha, podendo ser de apoiadores ou amigos do candidato. Também serão convidados outros sites e blogs que sejam interessantes e que tenham relação com o assunto para estabelecer uma estratégia de conteúdo paralela e ampliar a audiência com visitantes vindos de todas as partes.
- Integração do site e blog nas redes sociais compartilhando o conteúdo publicado aumentando as conexões que as redes sociais permitem para impulsionar as postagens e dar visibilidade ás mídias digitais da campanha.
- Criação e publicação de diferentes conteúdos como: Vídeos; Infográficos; Podcasts e Entrevistas.